Com o crescimento do mercado, é muito comum o aumento de negociações complexas de altos valores e com riscos jurídicos.
?? No entanto, ainda são poucas as imobiliárias que oferecem uma assessoria jurídica especializada para seus clientes.
Nos planos de assessoria empresarial para imobiliárias o foco é a segurança e credibilidade na negociação, com o intuito de eliminar riscos futuros aos clientes. Essas resoluções são alcançadas através de muitos cuidados, alguns deles são:
1️⃣ A elaboração de contratos específicos e seguros seguindo as legislações vigentes.
Algumas das imobiliárias que chegam até meu escritório, costumam adaptar modelos da internet. Sem imaginar o risco que estão repassando à seus clientes, visto que, muitas vezes estes contratos não oferecem o mínimo de garantias vigentes necessárias às partes.
2️⃣ Avaliar o risco jurídico do negócio, por meio de certidões e documentos.
Muitos são os fatores que podem envolver riscos na aquisição de um imóvel: restrições processuais (como processos com débitos trabalhistas, cíveis, etc.) limitações urbanas ou ambientais, questões possessórias, entre outras.
Com um suporte jurídico especializado, as chances de constatar possíveis riscos para o negócio diminui significativamente, aumentando na segurança jurídica da negociação.
3️⃣ Soluções jurídicas rápidas.
Muitas são as imobiliárias que necessitam de auxílio jurídico de forma urgente. Um dos exemplos mais corriqueiros no nosso dia a dia é a necessidade de despejos em imóveis locados. Quando os corretores estão em contato constante com os advogados da empresa, a solução torna-se breve e eficaz.
É fato que, são muitas as necessidades jurídicas de uma imobiliária, por isto, falo sempre as meus clientes:
⚠️ Desfazer um negócio jurídico mal feito, é muito pior do que ser minuciosamente cauteloso e solucionar questões de forma preventiva, com o intuito de levar segurança jurídica aos clientes.
Contate um advogado imobiliarista de sua confiança.